Engaja Cidadão aborda concurso público da Sefaz na terça-feira (22)

18 de junho de 2021 - 12:40 # # # # #

Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE), realiza, na próxima terça-feira (22/6), às 10 horas, mais uma edição do Engaja Cidadão com o tema “Concurso Sefaz 2021”. O evento será transmitido pelo canal da Sefaz Ceará no Instagram, por meio do link: https://www.instagram.com/sefazceara/?hl=pt-br.

Nesta 29ª edição, a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e a coordenadora de Relações Institucionais, Germana Belchior, terão uma conversa sobre o concurso público para nível superior da Secretaria e também responderão aos webespectadores. Os questionamentos devem ser enviados pela caixa de perguntas que estará disponível nos Stories do @sefazceara, a partir da segunda-feira (21/6).

“Temos recebido muitas mensagens dos candidatos em relação ao concurso, com dúvidas gerais e curiosidades, o que nos enche de alegria. Essa será uma ótima oportunidade de conversar sobre o perfil dos nossos candidatos, quais os desafios que enfrentamos na Secretaria, bem como algumas novidades do nosso edital, como a inclusão do conteúdo de educação fiscal”, destaca a secretária Fernanda Pacobahyba.

A gestora observa que questões relacionadas especificamente ao edital do concurso são de responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e devem ser enviadas à empresa organizadora do certame.

Concurso

São 94 vagas de nível superior, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal (50), Auditor Fiscal Jurídico (20), Auditor Fiscal Contábil-Financeiro (13) e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação (11). O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais.

O certame será dividido em três fases. A primeira terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos. Na segunda etapa, composta de prova discursiva de conhecimentos específicos, os participantes terão de responder duas questões e um estudo de caso. Essas duas primeiras fases terão caráter eliminatório e classificatório.

Já o terceiro e último ciclo será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 28 de junho pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa organizadora do concurso. O valor da taxa é de R$ 180.

Clique aqui para ver o edital completo.

Circuito de Lives Engaja Cidadão

O projeto Engaja Cidadão foi criado pelo Programa de Educação Fiscal para estes tempos de distanciamento social decorrente da pandemia do coronavírus. Os vídeos são gravados e ficam à disposição no canal da Sefaz no YouTube e no Instagram.

A iniciativa tem o objetivo de promover debates de temas como função social do tributo, orçamento público, educação para a cidadania, papel do servidor cidadão, juventude, protagonismo político, políticas públicas em época de pandemia, entre outros.

Serviço

Live: “Concurso Sefaz 2021”
Data: 22 de junho (terça-feira)
Horário: 10h
Link da transmissão: https://www.instagram.com/sefazceara/?hl=pt-br