Sesa firma acordo que aumenta remuneração de profissionais de cooperativas médicas

23 de julho de 2021 - 10:51 # # # #

João Melo - Ascom Sesa Texto

Com novos contratos, a pasta beneficia os trabalhadores em diversas frentes, promovendo, por exemplo, aperfeiçoamento dos vínculos e isonomia de ganhos entre as especialidades

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), reafirmando seu compromisso de valorizar os profissionais que atuam nas unidades hospitalares estaduais, firmou, na quinta-feira (22), acordo de aumento das remunerações das cooperativas médicas junto ao Governo do Estado, por meio do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf).

Com novos contratos, a Sesa beneficia os trabalhadores em diversas frentes, como o aperfeiçoamento dos vínculos; a isonomia de ganhos entre as especialidades; menor rotatividade profissional; incentivo à qualificação e formação acadêmica; criação de metas de produtividade; e benefícios por engajamento e continuidade.

Serão adotados protocolos para garantir o comprometimento dos profissionais, gerando melhores resultados institucionais e, principalmente, maior qualidade do serviço de assistência em saúde nas unidades. Desta forma, a Sesa atende a recomendações do Ministério Público no sentido de aprimorar a gestão dos contratos com as cooperativas.

O objetivo da pasta é assegurar maiores benefícios também aos profissionais de saúde das demais categorias, como forma de reconhecimento a todo o esforço no desempenho de suas atividades, sobretudo no momento crítico de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Estamos satisfeitos em termos alcançado esse acordo, que beneficia todas as partes, inclusive os usuários da Rede Sesa, que terão maior qualidade no atendimento, com profissionais mais engajados. A assinatura dos novos contratos com as cooperativas médicas é um compromisso assumido pela Secretaria da Saúde de valorização dos trabalhadores. Essa é a missão da Sesa: valorizar as pessoas, dar equidade e humanizar o atendimento”, destaca o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).