Nova ferramenta identifica empresas de fretamento e turismo que estão regulares

28 de julho de 2021 - 17:27 # # #

Ascom Arce

Os turistas que utilizam transporte de fretamento têm, agora, uma importante ferramenta de segurança. Trata-se da nova versão do Sistema Integrado de Transportes (SIT), disponibilizada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). A plataforma permite que o interessado consulte a situação de regularidade, ou não, de ônibus e vans que operam no segmento.

De acordo com o presidente da Agência Cearense, Hélio Winston Leitão, a iniciativa surge para reafirmar o compromisso com os cidadãos, garantindo que se contrate empresas legalizadas que oferecem viagens com mais segurança.

A consulta pode ser feita a partir dos seguintes dados: placa do veículo; CNPJ da transportadora; razão social; e nome fantasia.

Para ter acesso à ferramenta, os usuários podem buscar no site da Arce, clicando em “Serviços”, no menu principal. Ou, ainda, na página inicial, clicando em “Consulta de Transportadoras Regularizadas. O turista tem, ainda, à disposição o app da Arce – ConectArce. Outra opção é consultar diretamente no link