PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Presidente da Cagece é eleito diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

4 de agosto de 2021 - 14:46 # # # #

Ascom Cagece - Texto e Fotos


O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, foi eleito diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) para o biênio 2021-2023. A votação contou com a participação das 26 empresas associadas e ocorreu na última sexta-feira (30), na cidade de João Pessoa, durante a 3ª Assembleia Geral Extraordinária da instituição.

Diante das novas regras impostas pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico, Neuri destaca as principais dificuldades a serem enfrentadas durante a gestão. “O grande desafio é tentar convergir todas as opiniões e ideias do setor público e do privado em busca de alternativas para trabalhar em prol da universalização dos serviços de saneamento básico e a eficiência das empresas”, disse.

Além disso, ele acrescenta a importância da troca de experiências, integração entre os associados e fortalecimento das câmaras técnicas da Aesbe para a obtenção de bons resultados. “A Aesbe vai funcionar como um instrumento que pode trazer facilidades e apresentar alternativas para todas as empresas, sempre buscando a melhoria e o aprimoramento delas”, concluiu. Ele acrescenta ainda a possibilidade de criar câmaras técnicas para debater temas como sustentabilidade e governança.

Empregado de carreira da Cagece, Neuri é formado em Ciências Contábeis e está à frente da presidência do órgão desde março de 2015. Já ocupou outros cargos de gestão na instituição como: diretor comercial, gerente das áreas de controladoria e finanças, além dos cargos de membro e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cagece de Previdência Complementar – Cageprev. Na Aesbe, Neuri foi vice-presidente da Região Nordeste I (Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba).