Programa Corredores Digitais encerra ciclo de apoio a selecionados de 2020 com Demoday

5 de agosto de 2021 - 16:32 # # # # #

Ascom Secitece - Texto e Foto

O Programa Corredores Digitais, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece),  está finalizando mais uma edição. Nesta sexta-feira (6), às 14h, acontecerá o Demoday com as startups finalistas. O evento será aberto ao público e acontecerá de forma remota. Os interessados podem realizar as inscrições por meio do link: https://bit.ly/DemodayFinal2020 .

Para Gabriella Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação do programa, mesmo diante do contexto de pandemia, esta edição trouxe vários empreendedores com iniciativas transformadoras. “Tivemos centenas de projetos ricos, com capacidade de alavancarem e proporcionarem grandes soluções para o nosso Estado. É gratificante ver tantos jovens brilhantes, com sede de empreendedorismo e ideias transformadoras”, declara.

No edital de 2020, mais de 100 startups foram apoiadas e, por um ano, receberam mentorias, treinamentos, acompanhamento e conexões estratégicas para alavancarem seus negócios no mercado.

O programa chega à reta final com 27 startups finalistas, que passaram por etapas de seleção nas jornadas. Elas trazem iniciativas inovadoras para o Estado do Ceará e impulsionam áreas como relacionamento com o cliente, turismo, agronegócio, terceiro setor e tecnologia, entre outros.

Dentre as startups que chegaram à etapa final do programa, oito se apresentarão no Demoday final, sendo cinco da Jornada Criação de Negócios e três da Jornada Tração de Negócios. Confira a lista abaixo:

Jornada Criação de Negócios

Ohana, AssistiveTech, LinkFish, Integrity Engenharia, Medusa’s Eyes.

Jornada Tração de Negócios

Altus, PliQ e FlipGO.

Para este ano, o Programa Corredores Digitais em parceria com o Programa Clusters Econômicos de Inovação estão com inscrições abertas para selecionar projetos que tragam soluções para macrorregiões cearenses. O edital está disponível em: https://corredoresdigitais.info

Sobre o Programa Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Ceará, realizado pela Secitece. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, além de oferecer acesso a benefícios.