23 anos do Programa de Educação Fiscal é celebrado em live do Engaja Cidadão

6 de agosto de 2021 - 11:43 # # # # #

Ascom Sefaz-CE - Texto

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE) promove, nesta terça-feira (10/8), às 10h, a 32ª edição do Circuito de Lives Engaja Cidadão, desta vez com o tema “O papel social dos tributos e os fundamentos para uma tributação ideal”. O debate celebra o aniversário de 23 anos do Programa de Educação Fiscal, comemorado em 14 de agosto. A transmissão será realizada no canal da Secretaria da Fazenda no YouTube, pelo link: https://youtu.be/cFN8OMeAZKs.

Para falar sobre o assunto, foram convidados o doutor e professor de direito tributário da Unisinos (RS), Marciano Buffon, e o servidor fazendário e representante da Sefaz na Comissão Técnica Permanente, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Cotepe/Confaz), Victor Hugo Morais. A mediação da conversa ficará por conta da coordenadora de Relações Institucionais, Germana Belchior.

A supervisora do Núcleo de Cidadania Fiscal da Sefaz, Clarissa Barroso, destaca que o Programa de Educação Fiscal do Ceará, que nasceu em 1998, busca estimular, educar e conscientizar o cidadão sobre a importância social dos tributos, o direito da exigência dos documentos fiscais, e em relação aos deveres e direitos de controlar a aplicação desses recursos. “Ao longo de todos esses anos, muitas conquistas foram alcançadas, entre elas a inclusão pioneira da Educação Fiscal no rol das disciplinas exigidas no Edital do Concurso Público da Sefaz de 2021, que acontecerá dia 15 próximo”, ressaltou.

Circuito de Lives Engaja Cidadão

O Circuito de Lives Engaja Cidadão é um projeto criado pelo Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE) no período da pandemia de Covid-19 e permanece no formato virtual, facilitando o acesso de toda a sociedade. A iniciativa tem o objetivo de promover debates de temas como função social do tributo, orçamento público, educação para a cidadania, papel do servidor cidadão, juventude, protagonismo político, políticas públicas em época de pandemia, entre outros.

Serviço

Live “O papel social dos tributos e os fundamentos para uma tributação ideal”.
Data: 10 de agosto (terça-feira)
Horário: 10h
Link da transmissão: https://youtu.be/cFN8OMeAZKs