Concurso Sefaz: provas serão no próximo domingo (15/8)

12 de agosto de 2021 - 17:15 # # # # # #

Ascom Sefaz

Candidatos devem estar atentos às orientações do Governo do Ceará para evitar a disseminação do coronavírus

Mais de 15 mil candidatos realizarão as provas objetivas e a prova discursiva do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) no próximo domingo (15/8). A consulta dos locais e horários de realização das avaliações já está disponível no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), na área de Acesso a Links.

Para evitar aglomerações, a Sefaz e o Cebraspe orientam que os candidatos fiquem atentos ao grupo de entrada previsto na consulta de local e horário de realização das provas. As avaliações objetivas de conhecimentos gerais e específicos terão início às 8h e duração de 4h30. No período da tarde, às 15 horas, serão aplicadas as provas discursivas de conhecimentos específicos, com duração de 4h. Essas duas primeiras fases terão caráter eliminatório e classificatório.

A divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas e do padrão preliminar de respostas da prova discursiva está previsto para o dia 17 de agosto e os recursos poderão ser interpostos nos dois dias subsequentes.

A terceira e última fase da seleção será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

Vagas

O concurso oferta 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e dez a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva
.
O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro contará com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e 10 vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros.

Medidas de proteção contra Covid-19

Na última quarta-feira (11), decisão judicial favorável ao Governo do Ceará determinou que somente será autorizado o embarque em voos provenientes de outros estados com destino ao Ceará pessoas que apresentarem o comprovante de esquema vacinal completo da Covid-19 ou o resultado negativo de exame de antígeno ou RT-PCR realizado em até 72 horas anteriores ao voo.

Informações adicionais sobre as medidas de prevenção à Covid-19 adotadas pela Cebraspe para o certame podem ser acessadas clicando aqui.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Cebraspe