Com objetivo de conduzir ambulância, agente de saúde de Tianguá consegue aprovação na categoria D

25 de agosto de 2021 - 11:43 # # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran-CE - Texto

Márcia Alves foi a única mulher entre 64 candidatos avaliados na categoria durante a realização de exames práticos do Detran-CE no município

A tianguaense Marcia Ferreira Alves, 26, viveu um dia diferente na realização do exame prático de habilitação para a categoria D, na regional do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), em Tianguá, distante 315 km de Fortaleza. Única mulher entre os 64 candidatos que fizeram a prova, ela conseguiu êxito e foi aprovada, encaminhando, assim, o desejo de dirigir ambulância e contribuir, ainda mais, para a rapidez nas ocorrências de socorro da sua região.

“Meu sonho é um dia fazer parte da equipe do Samu ou do Resgate, pois vejo que a minha cidade precisa muito de profissionais capacitados para exercer essa função”, disse a mais nova condutora da categoria D do município.

Feliz pela conquista, Marcia ainda elogiou o trabalho do Detran-CE. “Fui muito bem tratada aqui e estou feliz em saber que o meu sonho não foi adiado. Ele está bem perto de ser realizado”, concluiu.

“Que todas as mulheres possam se espelhar no exemplo da Márcia. Ela chegou aqui e venceu mais uma etapa de sua vida, com muita fé em Deus e acreditando em si mesma. Está de parabéns”, disse a servidora do Detran-CE, Rita Freire, responsável pela Comissão de exames práticos realizada nesse fim de semana, em Tianguá, que realizou, ao todo, 652 provas entre categorias A (moto), B (carro) e D (vans, ônibus e micro-ônibus).