Óculos de realidade virtual “transporta” clientes para estação da Cagece

10 de setembro de 2021 - 15:42 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A fim de aproximar os clientes do processo de tratamento e distribuição de água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está investindo em uma nova experiência nas lojas de atendimento. São os óculos de realidade virtual, com os quais será possível conhecer a estação de tratamento Gavião, localizada no município de Pacatuba. A ação vai acontecer em diferentes lojas da cidade, de forma gratuita e aberta para o público que está aguardando atendimento.

Essa novidade faz parte do programa institucional “Conhecendo Nossa Cagece”, que já existe há 20 anos e era responsável por organizar visitas periódicas a estações de tratamento de água e de esgoto e a laboratórios da companhia. Desde o início da pandemia foi necessário se reinventar, então surgiu a ideia de disponibilizar para o público os óculos de realidade virtual, lançados inicialmente em 2019, na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará.

A coordenadora de Responsabilidade Social da Cagece, Samara Silveira, reforça que a ação é voltada para apresentar ao cliente sobre os serviços da companhia e quais as etapas essenciais antes da água chegar a casa das pessoas. “O ‘Conhecendo Nossa Cagece’ é uma ação que sensibiliza a população para entender toda a complexidade que está por trás da distribuição de água. A gente tenta mostrar que há um trabalho árduo, e um investimento alto também, para que essa água chegue às torneiras dentro dos padrões de qualidade que são exigidos, que leve saúde a essas famílias”, afirma.

Essa ação busca usar a tecnologia para se aproximar do cliente. Para a execução do projeto foram necessários cerca de 30 dias, a participação de oito profissionais e equipamentos como drone e câmera de 360° graus, além do uso de recursos gráficos 3D e de uma interface imersiva.

O ‘Conhecendo Nossa Cagece’ vai ocorrer ao longo de todo o mês de setembro. Confira abaixo os locais:

Serviço

-Dias 09 e 10 de setembro: Loja Aldeota (R. Barbosa de Freitas, 1100 – Meireles)
-Dias 14 e 15 de setembro: Loja Vapt Vupt Ant. Bezerra (Av. Demétrio Menezes, 3750 – Padre Andrade)
-Dias 20 e 21 de setembro: Loja José Walter (Av. D, 550 – Pref. José Walter)
-Dias 28 e 29 de setembro: Loja Centro (R. Floriano Peixoto, 402 – Centro)