Diretoria da ZPE Ceará visita CZPE e Apex-Brasil, em Brasília

15 de setembro de 2021 - 11:27 # # #

Áquila Leite - Ascom ZPE Ceará

Visando estreitar os laços entre as instituições e tratar sobre assuntos relacionados à regulamentação do novo marco regulatório para as ZPEs no Brasil, sancionado em julho desse ano, uma comitiva da diretoria ZPE Ceará visitou nesta terça-feira (14) o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), órgão integrante do Ministério da Economia, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que têm suas sedes em Brasília.

Formada pelo presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves; pela diretora de operações, Andréa Freitas; pelo procurador jurídico, Bruno Gaspar; e pela assessora da presidência, Taís Cunha, a comitiva da free trade zone cearense se reuniu com a secretária-executiva do CZPE, Natasha Miranda, e com Geanluca Lorenzon, titular da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (Seae), na sede do CZPE. Posteriormente, a comitiva se deslocou até a sede da Apex-Brasil, onde foi recebida pelo presidente da instituição, Augusto Pestana, e pelo diretor de negócios, Lucas Fiuza.

“A intenção foi colocar a nossa equipe à disposição para que possamos trabalhar juntos, apoiando ou relatando os nossos conhecimentos neste processo de regulamentação do novo marco legal das ZPEs no Brasil. Viemos conversar sobre essa regulamentação e colocar a equipe da ZPE Ceará à disposição no que for necessário”, relata o presidente da ZPE Ceará, Eduardo Neves.