CGE apresenta resultado da avaliação da ação Jovem Aprendiz

22 de setembro de 2021 - 17:04 # # #

Ascom CGE

A pesquisa, realizada em parceria com o Ipece, apontou um índice de satisfação de 94,3% dos serviços ofertados pela ação

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, nesta quarta-feira (22), o resultado da pesquisa de avaliação de uma das ações do Programa Primeiro Passo do Governo do Ceará. A ação avaliada foi o projeto Jovem Aprendiz, disponibilizado pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), que apontou para um índice de satisfação de 94,6%.

A pesquisa foi realizada nos dias 21 de julho a 11 de agosto de 2021, por meio da Central de Atendimento 155. Ao todo, foram ouvidos 332 jovens participantes do programa, sendo 105 provenientes da Capital e 227 do Interior.

A apresentação dos resultados aconteceu durante reunião realizada entre gestores e técnicos da CGE, da SPS e do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). As pesquisas de avaliação de serviço estão sendo promovidas pela CGE, em parceria com o Ipece, tendo como objetivo promover a melhoria do serviço e das políticas públicas estaduais por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários.