PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Caminhão do Cidadão atende dez comunidades da RMF e do interior nesta semana

5 de outubro de 2021 - 11:00 # # # # # # #

Ascom SPS -Texto

O Caminhão do Cidadão, equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), percorre as cidades levando à população a emissão da documentação básica. Nesta semana, ele amplia sua rota percorrendo três comunidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e sete no interior do Estado.

Na Capital, a rota começa na segunda e terça-feira (4 e 5), na comunidade de Itaitinga. O percurso continua na sexta-feira (8), no Conjunto Polar (Vila Velha). No sábado (9), ele estaciona na Areninha da Paupina (Rua 25 de dezembro, Parque Elizabeth II).

O atendimento acontece simultaneamente em sete comunidades do interior. O município de Beberibe recebe o equipamento na segunda e terça-feira (4 e 5). De segunda a quarta-feira (4, 5 e 6), também há atendimento em Trairi. Na terça e quarta-feira (5 e 6), o veículo chega a Ibiapina.

Na quinta e sexta-feira (7 e 8), a unidade atenderá as comunidades de Jaguaruana e Palhano. Na sexta-feira e no sábado (8 e 9), estará em Santa Quitéria. A rota termina no início da próxima semana, quando estará, na segunda e terça-feira (11 e 12), em Catunda.

Os atendimentos acontecem acontecem das 8h às 16h30. “As entregas de senha são feitas na hora por ordem de chegada”, explica o supervisor do programa Caminhão do Cidadão, Isaac Lima. “Estamos fazendo 60 senhas por dia. Geralmente, fazemos 30 atendimentos pela manhã e 30 pela tarde”, conclui.

Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).

Programação

Capital (RMF)
Segunda e terça-feira (4 e 5) – Itaitinga
Sexta-feira (8) – Conjunto Polar – Vila Velha
Sábado (9) – Areninha da Paupina – Rua 25 de dezembro, Parque Elizabeth II

Interior
Segunda e terça-feira (4 e 5) – Beberibe
Segunda, terça e quarta-feira (4, 5 e 6) – Trairi
Terça e quarta-feira (5 e 6) – Ibiapina
Quinta e sexta-feira (7 e 8) – Jaguaruana
Quinta e sexta-feira (7 e 8) – Palhano
Sexta e sábado (8 e 9) – Santa Quitéria
Próximas segunda e terça-feira (11 e 12) – Catunda