CGE inicia avaliação do serviço de ouvidoria nas setoriais do Estado

7 de outubro de 2021 - 14:24 # # #

Ascom CGE

O objetivo da avaliação é verificar qual o impacto da pandemia da Covid-19 no serviço de ouvidoria dos órgãos e entidades

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) inicia, nesta quinta-feira (7), uma avaliação do serviço de ouvidoria nas setoriais do estado. O objetivo da avaliação é verificar como foi a execução da atividade de ouvidoria durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19 nos órgãos e entidades. Ao todo, participarão da avaliação 61 ouvidores setoriais.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, explica um pouco sobre a necessidade de avaliar a atuação do serviço em um momento de adversidade. “A pesquisa nos permitirá identificar o que funcionou bem, o que não funcionou, o que merece ser aperfeiçoado e o que nós, como coordenadores da Rede de Ouvidorias, poderemos ajudar para melhorar a atuação das ouvidorias setoriais.”

A avaliação das ouvidorias será realizada por meio de um questionário virtual, contendo 22 perguntas, disponibilizado pela Célula de Monitoramento das Demandas da Sociedade da CGE. As perguntas trazem em seu conteúdo assuntos como o desenvolvimento de novas metodologias de atuação como adaptação ao período de pandemia, logística para o atendimento aos cidadãos, e atuação interna junto aos gestores dos órgãos e entidades públicas estaduais. A pesquisa ficará disponível até o próximo dia 15 de outubro.