Caminhão do Cidadão leva serviços para comunidades de Fortaleza e do interior

11 de outubro de 2021 - 14:44 # # # #

Ascom SPS

Além da Capital, os municípios de Catunda, Reriutaba e Jucás também estão na rota da semana

O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), segue levando serviços de emissão de documentação básica à população. Nesta semana, nove comunidades de Fortaleza e do interior recebem a unidade. Entre os municípios estão Catunda, Reriutaba e Jucás.

A primeira parada acontece na segunda-feira (11), no Parque Universitário do Pici. Também na segunda, os atendimentos acontecem no bairro Quintino Cunha (Rua Pedro Sampaio, 250). O percurso continua na quarta-feira (13), no Pici (Rua Lua, 170). Já na quinta-feira (14), a parada é na Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza. A Praça Elvis Marcelino (Rua André Chaves, 161, Montese) recebe a unidade na sexta-feira (15). A rota se encerra na sede de Pindoretama, onde a unidade estará na sexta-feira (15) e no sábado (16).

Interior

Ao longo da semana, o caminhão circulará, também, no interior do Ceará. A população de Catunda (Sede) recebe os serviços na próximas segunda-feira (11) e terça-feira (12). Na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) é a vez de Reriutaba (Sede). A rota se encerra em Jucás, na Câmara Municipal, onde o atendimento acontece de quinta-feira a sábado (dias 14, 15 e 16).

Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 8h às 16h30. Diariamente, a unidade distribui 60 senhas, entregues por ordem de chegada. Entre os serviços oferecidos estão emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).