Oficina de culinária ensina receitas e oferece degustação de pratos variados

27 de outubro de 2021 - 14:40 # # # # # #

Ascom Seplag - Texto e Fotos

Preparar pratos simples e saborosos. Essa é a proposta da oficina de culinária com o chef Evilásio Nascimento, do Senac-CE, que será realizada até esta sexta-feira (29), das 14h às 16h, no Centro de Convivência dos Servidores, localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. A ação faz parte da programação da Semana do Servidor 2021, realizada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE).

Nesta quarta-feira (27), o chef vai ensinar aos participantes da oficina de culinária a receita da Salada Verão, que tem ingredientes como alface, tomate, manga, abacaxi, peito de peru defumado e azeitona, dentre outros. Na quinta-feira (28), o chef ensinará uma receita de ceviche de tilápia. Além do peixe, o ceviche leva na receita ingredientes como limão taiti, cebola roxa, tomate, milho verde, coentro e azeite. Já no último dia da oficina de culinária, na sexta-feira (29), a receita ensinada será a de penne colorido com pesto matuto.

Além de aprenderem as receitas, os participantes também podem degustar os pratos preparados.

Para participar, basta clicar aqui e se inscrever.

No primeiro dia de oficina, o chef preparou uma receita de salada verde com frango. Já no segundo dia da oficina, os participantes aprenderam a preparar salada caprese com molho pesto.

Serviço

Oficina de Culinária
De 25 a 29 de outubro de 2021
Das 14h às 16h
No Centro de Convivência dos Servidores
Inscreva-se aqui