Escola de Gastronomia Social oferta 235 vagas em novembro

3 de novembro de 2021 - 12:54 # # # #

Ascom EGSIDB - Texto

Toda a programação é gratuita. As vagas estão disponíveis em dois ciclos de inscrições no site da Escola

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 235 vagas em seis cursos no mês de novembro. As inscrições para o processo seletivo são feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 3 e 4 (ciclo 1) e 16 e 17 (ciclo 2).

As formações são baseadas em temáticas com foco em panificação, confeitaria e cozinha brasileira. Entre os cursos estão “Cozinha Brasileira” (20h), “Formação de Pizzaiolo” (40h), “Básico em Panificação” (30h), “Panetones doces e salgados” (20h). Neste mês, há opções de cursos nos formatos on-line e presencial. Para participar do processo seletivo é necessário ter idade a partir de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Na modalidade on-line, os candidatos também precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. O nome da escola faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.

Serviço

Cursos Básicos da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição no site: https://gastronomiasocial.org.br/
Ciclo 1 – dias 3 e 4 de novembro | Ciclo 2 – dias 16 e 17 de novembro
Edital completo disponível aqui
Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.