Projeto Futpaz chega ao interior do Ceará

23 de novembro de 2021 - 14:19 # # # # # # # # # # #

Ascom Sejuv - Texto e Foto

A Projeto Futpaz chegou ao Interior. E a cidade de Sobral é a primeira a sedia-lo, por meio do time Guarany de Sobral. O projeto está beneficiando cerca de 100 crianças e jovens de Sobral com idades entre sete e 12 anos.

“Queremos, com esse projeto, descobrir novos talentos e levar mais esporte e qualidade de vida para as crianças e adolescentes do nosso Estado”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

O Guarany de Sobral é o primeiro clube a levar o projeto para o interior do Estado, que teve aula inaugural, neste mês, no Estádio do Junco.

O objetivo é proporcionar a prática do futebol nos espaços esportivos de Sobral (Estádio do Junco, Areninha do Espelho D’água e Vila Olímpica) desenvolvendo habilidades das crianças e potencializando a modalidade esportiva.

As aulas acontecem toda terça e quinta-feira no período da tarde, no Estádio do Junco. Às quartas, é a vez das atividades assistemáticas com palestras e interações com os atletas profissionais do clube. As turmas são separadas por idade: sete e oito anos, nove e dez anos e 11 e 12 anos.

Futpaz

O Futpaz tem o objetivo de proporcionar a prática do futebol nas Areninhas com profissionais habilitados e ex-atletas, desenvolvendo habilidades e potencializando a modalidade esportiva praticada no Estado. O projeto terá duração de dez meses e vai beneficiar 2.400 crianças, com aulas práticas duas vezes por semana.