PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Secretaria de Desenvolvimento Agrário desenvolve ferramenta que dá mais transparência ao órgão

26 de novembro de 2021 - 15:51 # # #

Ascom SDA

Graças ao trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), 15,24% da população em situação de pobreza foi beneficiada de janeiro a outubro de 2021 com a distribuição de 1.046.979,18 kg de alimentos; 16,44% dos agricultores familiares foram atendidos com assistência técnica e extensão rural. Dados como estes estarão a partir de hoje, sexta-feira (26), disponíveis para consulta detalhadamente na plataforma “SDA em Números“.

O espaço em destaque no site da SDA foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da SDA. Por ele será possível coletar os dados das intervenções e dos investimentos realizados nas grandes áreas de alcance da SDA desde 2015. Em cada campo de atuação serão disponibilizados os números catalogados pelos diversos programas e projetos, por meio de indicadores de resultados em cada um dos 184 municípios cearenses.

No centenário de criação do Sistema Estadual de Agricultura e da SDA, o campo virtual inicia sua exposição com os principais indicadores dos programas que protagonizam e consolidam o desenvolvimento agrário cearense.

Acesso ao SDA em Números aqui