PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Coema discute implantação de complexo eólico em Amontada e Itapipoca

1 de dezembro de 2021 - 11:27 # # # # # # #

Ascom Semace - Texto e foto

De volta ao formato híbrido, no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reúne nesta quinta-feira (02), para discutir o projeto de implantação do Complexo Eólico Fênix em Amontada e Itapipoca.

Trata-se da 294ª Reunião Ordinária do colegiado que apreciará apresentação dos estudos ambientais do empreendimento, votando em seguida. Na ocasião, a reunião contará com as presenças do presidente do Coema e secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do secretário executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

O CE Fênix é um empreendimento de geração de energia elétrica por meio de fonte eólica, formado por 12 parques a serem construídos nos municípios de Amontada e Itapipoca, no Estado do Ceará. Ao todo, o complexo está sendo planejado para englobar 83 aerogeradores, cada um com potência de 5,3 MW, totalizando 439,9 MW. A energia gerada será injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), contribuindo com a estrutura do setor energético do Brasil.

Certificado de vacinação

A Semace informa que, para a entrada nas instalações da autarquia, bem como em seu auditório Régia Nântua, faz-se necessário a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid. Não sendo possível a apresentação do passaporte de vacinação, poderá ser apresentada também a carteira de vacinação contemplado as duas doses da vacina, o que servirá também como documento de comprovação.

A medida tem como base o Decreto Nº 34.399, de 13 de novembro de 2021, que estabelece medidas de isolamento social contra a Covid-19 no estado do Ceará, com a liberação de atividades.

Serviço

Reunião Ordinária do Coema
Local: Auditório Régia Nântua da Semace
Endereço: Rua Jaime Benévolo 1400
Data: 02 de dezembro de 2021
Horário: 14 horas
Transmissão online: Canal do Youtube da Semace