Espaço Mais Infância tem programação especial de férias neste mês de dezembro

2 de dezembro de 2021 - 15:49 # # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama - Texto
Ariel Gomes - Fotos

O Espaço Mais Infância está com atividades voltadas para as férias e que celebram o período natalino, neste mês de dezembro. Em parceria com o Sesc Ceará, está em andamento uma programação especial para o público infantil no equipamento, localizado na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. As crianças têm acesso gratuito a brinquedoteca, cineminha, espaço gourmet e biblioteca infantil.

A Colônia de Férias será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro e objetiva integrar as crianças de forma lúdica e educativa através de brincadeiras, jogos, oficinas, dentre outras atividades. São 24 vagas divididas por faixa etária (seis para crianças de três a cinco anos; 12 para crianças de seis a oito anos; e seis vagas para crianças de nove a 12 anos.

As inscrições ocorrem até esta sexta-feira (3). Os pais ou responsáveis devem inscrever os filhos pelo telefone (85) 3261-4491 ou presencialmente.

Especial de Natal

A Praça Luiza Távora recebe ainda apresentações artísticas no “Especial de Natal”, que será realizado no dia 18 de dezembro, a partir das 17h30. Haverá ainda o “Circolarizando de Natal”, com performances circenses. Em seguida, haverá a chegada do Papai Noel e a apresentação do “Chorinho de Natal”, com músicas tradicionais desta época do ano, às 18h30.

Confira aqui a programação de dezembro do Espaço Mais Infância.

Atividades diárias

Há ainda atividades, como as “Oficinas Baby”, para crianças menores de três anos e acompanhada de seus responsáveis. Serão produzidas árvores e cartões de natal, estimulando a coordenação motora e a visualização das cores. Aos sábados e domingos, os pais podem brincar com os filhos no “Junto é mais divertido”.

Outra atração é o acampamento literário, composto por contação de histórias e oficinas educativas; teatro interativo de fantoches, com “O Baile do Fundo do Mar”; exibição de filmes; jogos de tabuleiro; ações de nutrição voltadas para a alimentação saudável; relaxamento e pintura em tela; e encerramento com um baile a fantasia no dia 10 de dezembro.

Idealizado pelo Governo do Estado, através do Mais Infância Ceará, o Espaço Mais Infância funciona de terça a domingo, das 14h às 20h, e oportuniza a socialização entre as crianças e desenvolve habilidades físicas, cognitivas e emocionais.