Escola de Gastronomia Social oferta 210 vagas em dezembro

7 de dezembro de 2021 - 09:23 # # # # # #

Ascom EGSIDB - Texto

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 210 vagas em três cursos no mês de dezembro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 7 e 8.

As formações são baseadas em temáticas com foco no Natal e pratos vegetarianos, como “Confeitaria Básica: Bolos para Natal” (20h), “Panetones: Doces e Salgados” (20h) e “Cozinha Vegetariana” (20h). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço

Cursos Básicos (dezembro/2021) – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição – dias 7 e 8 de dezembro. Resultado: dia 9 de dezembro.

Edital completo disponível em: EDITAL – DEZEMBRO/2021

INSCRIÇÕES: https://gastronomiasocial.org.br/

Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.