PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Aprovada na Assembleia a criação de crédito especial para fortalecer ações de esporte, turismo e empreendedorismo

8 de dezembro de 2021 - 14:55 # # # # # # #

Antonio Cardoso – Comunicação Institucional - Texto
Nivia Uchoa - Foto

A criação de crédito especial no valor de R$ 1,270 milhão pelo Governo do Ceará foi aprovada nesta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa. O recurso vai incrementar ações nas secretarias de Esporte e Juventude (Sejuv), Proteção Social, Justiça, Cidadania Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Turismo (Setur), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

Na Mensagem enviada ao Parlamento o Governo do Ceará explica que para a Sejuv faz-se necessário criar uma ação correspondente ao programa Esporte e Lazer para a população, com fins de aquisição de equipamento para transporte rodoviário (ônibus) destinado ao transporte de atletas cearenses.

Crianças, adolescentes, jovens e idosos que se encontrem em situação de vulnerabilidade pessoal e social serão beneficiados com a proposta. O crédito especial vai apoiar financeiramente, através da SPS, entidades sem fins lucrativos em suas atividades específicas de atendimento a essas pessoas. Já para o desenvolvimento do empreendedorismo, por intermédio da Sedet, o recurso vai atender também o programa Nossas Guerreiras, ação realizada a partir de parceria entre Estado e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Em relação a Secretaria do Turismo, a nova ação orçamentária visa a promoção de ações voltadas ao enfrentamento à Covid-19, sendo necessário o suporte às atividades desenvolvidas na campanha de vacinação realizada no Centro de Eventos. Por fim, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, deve inserir em seu orçamento, nova ação para a promoção e conscientização da sociedade, por meio de palestras em eventos e escolas públicas, atendendo ao Programa de Transparência, Participação e Controle Social.