CGE anuncia finalistas da 2ª edição do Hackathon Inteligência Cidadã

16 de dezembro de 2021 - 11:06 # # # #

Ascom CGE - Texto

As equipes finalistas apresentarão seus projetos no evento final realizado no dia 21 de dezembro

Já estão definidos os finalistas da 2ª edição do Hackathon Inteligência Cidadã. Ao todo, dez equipes se classificaram para a apresentação final da maratona, que será realizada na próxima terça-feira (21). Foram cinco na categoria Games e cinco na categoria Mobile. Na categoria Estudante de Ensino Médio, nenhuma das equipes inscritas foi classificada para a fase final.

Confira a lista das equipes finalistas:

Sobre a final

A apresentação dos projetos finalistas será realizada na manhã de terça-feira (21), em formato virtual. Na ocasião, dois representantes de cada equipe deverão apresentar detalhes do projeto inscrito, que será julgado com base nos critérios de: Relevância, Criatividade, Design, Viabilidade e Apresentação.

As notas dadas por cada membro da Comissão de Avaliação nos cinco critérios estabelecidos passarão por um cálculo de média ponderada e resultarão na nota final de cada avaliador.

A premiação da 2ª edição do Hackathon Inteligência Cidadã será realizada também virtualmente, na tarde do dia 21 de dezembro. Os vencedores serão agraciados com prêmios que vão de R$10.000,00 a R$ 20.000,00.

Conheça os critérios

Relevância: será avaliado o potencial de impacto da solução em prol da cidadania, da inclusão, de melhoria do serviço público e de controle social.

Criatividade: o quanto a ideia é inovadora e destaca-se em relação a práticas já existentes.

Design: o quanto a solução proposta é simples, intuitiva e amigável para os cidadãos, atendendo os aspectos visuais das cores utilizadas pelo Estado, e principalmente o aspecto funcional.

Viabilidade: será avaliado o quanto a proposta é condizente e viável com a realidade da estrutura dos dados abertos do Governo do Estado do Ceará.

Apresentação: será avaliada a qualidade da apresentação virtual no que diz respeito à organização dos argumentos e raciocínio de defesa da proposta desenvolvida.

Acesse o hotsite do evento para conferir mais informações: https://www.cge.ce.gov.br/hackathon/