Conjunto Ceará vai ganhar polo de lazer revitalizado e integrado com equipamentos multifuncionais

16 de dezembro de 2021 - 11:23 # # # # #

Ascom SOP - Texto e fotos

O polo contará com equipamentos esportivos, cachorródromo, brinquedopraça, aparelhos de ginástica, pista de dança e anfiteatro.

Em mais uma ação para valorização dos espaços públicos da capital cearense, estimular a prática de exercícios e uma convivência comunitária saudável, o Governo do Ceará realiza, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), a revitalização do Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará.

A população do bairro será beneficiada com um amplo espaço requalificado e com capacidade para receber diversos eventos culturais. O equipamento é formado por três praças conjugadas que somam cerca de 103 mil metros quadrados (m²), e hoje encontra-se com aproximadamente 40% da obra já concluída.

“Ao modernizar toda aquela área, trazemos desenvolvimento ao Conjunto Ceará. É bom para o trabalhador, para as famílias, para as crianças e toda a comunidade, que passarão a ter mais opções de lazer com as estrutura que estamos construindo e reformando”, comenta o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Celso Lelis.

Para a segurança e o conforto dos moradores da região e visitantes, o polo contará com campo de futebol em grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, pista de skate, cachorródromo, brinquedopraça, aparelhos de ginástica, pista de dança e um anfiteatro.

O comércio e trânsito também serão favorecidos, já que as praças terão quiosques para lanche e vias de circulação de veículos em piso intertravado, além de paisagismo.

Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, a revitalização tem previsão para ser entregue em 2022.