População da região do Rodolfo Teófilo será beneficiada pela urbanização da Lagoa do Porangabussu

27 de dezembro de 2021 - 10:29 # # # # #

: Airton Lima Jr - Ascom SOP - Texto

Em mais uma ação para requalificar espaços públicos de Fortaleza, o Governo do Ceará vai realizar nas próximas semanas a urbanização da Lagoa do Porangabussu, localizada no bairro Rodolfo Teófilo. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) atua nos trâmites para publicação do contrato e emissão da ordem de serviço para início dos trabalhos.

Ao todo, uma área de quase 91 mil metros quadrados (m²) da lagoa e entorno será revitalizada, visando valorizar a paisagem natural e aproveitar o potencial socioeconômico e cultural do espaço.

Além da recuperação do solo e da vegetação das margens da lagoa, o local vai receber diversas estruturas para acolher com conforto os moradores do bairro e visitantes. Entre eles: dois piers, dois parques infantis, duas academias ao ar livre, dois bicicletários, campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva, anfiteatro, guarderia de equipamentos, banheiro público e área para feira livre.

Em outra etapa, as vias para circulação de pedestres, veículos e bicicletas serão reformadas, pela ampliação de passeios, aplicação de novo pavimento em piso intertravado e drenante, além de implantação de ciclofaixas, entre outras melhorias.

“A urbanização no entorno da Lagoa do Porangabussu traz mais segurança e opções de esporte e lazer na área, ao prever uma ocupação humanizada e sustentável”, comenta a diretora de Projetos de Edificações da SOP, Aline Cordeiro.

O empreendimento, integrante do programa Juntos por Fortaleza, se soma a intervenções estaduais de perfil semelhante que já ocorrem em outras regiões da Cidade, como no Parque do Cocó, Lagoa da Maraponga e Polo da Sabiaguaba.