Segunda edição do Jovem Gestor recebe a estudante Anna Victoria

20 de dezembro de 2021 - 18:49 # # #

Fhilipe Augusto - Ascom Casa Civil Texto
Carlos Gibaja e Tatiana Fortes Fotos

O programa do Governo do Ceará leva, mensalmente, um jovem para acompanhar a rotina do chefe do Executivo estadual

O governador Camilo Santana contou com um reforço diferente, nesta segunda-feira (20), durante sua rotina de trabalho à frente do Governo do Ceará. A estudante Anna Victoria Albuquerque, moradora da praia do Cumbuco, no município de Caucaia, chegou cedo ao Palácio da Abolição para acompanhar o dia de trabalho do chefe do Executivo estadual. Ela foi a escolhida para a segunda edição do programa Jovem Gestor, que leva, uma vez por mês, um cearense para acompanhar a rotina da gestão.

Após tomarem café da manhã juntos, Camilo Santana usou suas redes sociais para apresentar sua companheira de trabalho nesta segunda-feira. “Estamos iniciando essa semana recebendo a Victoria, a nossa jovem gestora. É o segundo mês que iniciamos esse projeto recebendo jovens aqui para conhecer um pouco da gestão, o dia a dia da agenda, ouvirmos suas sugestões”, disse o governador.

Anna Victoria concluiu o Ensino Médio na rede pública estadual, em uma escola na praia do Icaraí, em Caucaia. Recentemente, ela fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aguarda o resultado. O objetivo dela é cuidar da saúde das crianças. “Quero ser médica. Agora, é estudar muito, porque é uma profissão que requer muito estudo. Vou estar lidando com a saúde de muitas pessoas e de crianças, que é uma paixão minha. Sempre quis ser pediatra. Vamos lá, né?”, comentou a jovem.

A garota pediu para participar do programa durante um evento onde o primeiro Jovem Gestor, Léo Suricate, esteve acompanhando o governador Camilo Santana. “Enviaram uma mensagem depois de um tempo no WhatsApp. Fiquei muito feliz, surpresa e imaginando várias coisas, como seria, o que que ele faz, e agora estou vendo que é muita coisa”, falou Victoria sobre sua reação ao saber que havia sido selecionada.

Mãos à obra

Acompanhado também secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, o govenador iniciou o dia mostrando o trabalho interno em seu gabinete. “A gente já conversou sobre as ferramentas de gestão do Governo. Vou despachar algumas coisas da Casa Civil. Aqui, tenho todas as informações dos investimentos que o Estado faz por secretaria, área, como está o nível de execução das obras, ações. Todo dia temos esse momento dos despachos, das assinaturas”, informou Camilo ao destacar um pouco da sua rotina no Palácio da Abolição.

Em seguida, os dois foram para a solenidade com prefeitos cearenses para assinatura do termo de adesão ao programa Garantia-Safra. No decorrer do dia, Anna Victoria almoçou com o governador, acompanhou reuniões, visitou a obra da Estação das Artes e participou da inauguração da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. Além disso, a jovem gestora ainda conheceu as demais dependências do Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, e ainda gravou o Cearenseando, podcast produzido pela equipe de comunicação da Casa Civil. “Gente, ainda tem pessoas que falam que governador não trabalha. Só um dia eu já vi que é muito puxado, mas também é muito satisfatório, gratificante”, brincou Victoria sobre a agenda de compromissos.

Experiência

Ao final, Anna Victoria relatou como foi a oportunidade de acompanhar de perto as principais decisões da gestão e deixou um recado para aqueles jovens que sonham em participar das próximas edições do programa. “O governador é uma pessoa muito gente boa, então, aproveitem essa experiência, que é única”, aconselhou.