Aprovadas na Assembleia melhorias salariais e gratificações para servidores do Detran e universidades estaduais

23 de dezembro de 2021 - 20:56 # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional

Tem sido uma das diretrizes de atuação do Governo do Ceará a valorização dos servidores estaduais, através de melhorias remuneratórias e nesta quinta-feira (23) foram aprovadas propostas de criação e aperfeiçoamento de Planos de Cargos e Carreiras. Tudo, de acordo com o Executivo estadual, tem sido feito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por esses agentes ao Estado e à população cearense.

Uma das Mensagens enviadas pelo Governo do Ceará e aprovadas pela Assembleia readequa e promove melhoramentos na remuneração e no Plano de Cargos e Carreiras dos servidores que integram o quadro da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), Fundação Universidade Regional do Cariri (Urca) e Fundação Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A readequação, conforme apontou o Executivo, reconhece o trabalho e motiva os servidores a fim de que possam contribuir ainda mais para a eficiência no cumprimento da missão institucional das referidas instituições. “Almeja-se, mediante uma política de valorização de pessoa, estimular a eficiência administrativa, sempre visando à excelência e a qualidade da gestão dos recursos investidos”, apontou a proposta.

Em uma das alterações a serem feitas no PCCV dos servidores das universidades estaduais, institui-se a Gratificação de Incentivo à Capacitação, da seguinte forma: 10% para o portador de diploma de curso superior; 15% para o portador do título de Especialista; 30% para o portador do título de Mestre, e 60% para o portador do título de Doutor.

Detran

Também foi aprovada a Gratificação de Titulação aos servidores ativos ocupantes de cargos ou exercentes de funções no Detran, incidindo sobre os vencimentos básicos os seguintes percentuais: 15% para servidor com título de Especialização; 30% para servidores com título de Mestrado; e 60% para aqueles que possuam título de Doutorado.