SSPDS promove reunião com chefes de AISs da RMF para alinhamento de ações estratégicas

3 de fevereiro de 2022 - 10:41 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e foto

Com objetivo de alinhar as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas, em busca da constante redução dos índices criminais no Estado do Ceará, o secretário da pasta, Sandro Caron, se reuniu com os representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e dos responsáveis pelas Áreas Integradas de Segurança (AIS) inseridas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A reunião, que ocorreu de forma virtual, aconteceu na tarde dessa quarta-feira (2), com a participação ainda do secretário-executivo da SSPDS, Samuel Elânio; do delegado geral adjunto da PC-CE, Márcio Gutierrez; do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira; do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Matos, do coordenador de inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel, e da titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Socorro Portela.

O alinhamento das ações estratégicas para a melhoria cada vez maior dos índices criminais ocorre um dia após a divulgação feita pela pasta dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que apresentou redução de 29% em Fortaleza, no último mês de janeiro, indo de 93 mortes, no mesmo período de 2021, para 66, em 2022. Já o Ceará apresentou retração de 18% em janeiro de 2022 em comparação ao mesmo período do ano passado, indo de 306 crimes para 251. O resultado positivo vem após os doze meses de 2021, que registraram uma redução também de 18% em comparação ao ano anterior, indo de 4.039 para 3.299.

“Começamos o mês de fevereiro realizando essa reunião com os representantes das Polícias Civil e Militar nas Áreas Integradas de Segurança do Estado, quando foram apresentados números e estatísticas, bem como delineadas e alinhadas várias ações a serem realizadas agora, a partir deste mês, todas com foco em integração, inteligência e uso de tecnologia e muita operacionalidade”, destacou o titular da SSPDS, Sandro Caron.