Gestão organizacional com foco em inovação é tema do primeiro Nutec Creative do ano

22 de fevereiro de 2022 - 14:59 # # # # # # #

Ascom Nutec

Evento acontecerá nesta quinta-feira (24) em formato on-line

A Agência De Inovação do Nutec (Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará) promoverá a primeira edição do Nutec Creative de 2022 nesta quinta-feira (24), às 15 horas, com transmissão ao vivo no canal do Nutec no Youtube. Para participar, é preciso realizar inscrição gratuita através da plataforma Sympla.com. O evento emitirá certificados ao final das atividades.

Este mês, o programa de sensibilização para o empreendedorismo e a inovação recebe Danusa Colares. A convidada de Portugal é consultora de Negócios Internacionais na PrimeIT e doutoranda no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa. De acordo com Danusa, é preciso “refletir sobre a criação de um ambiente em que a disrupção, a criatividade e as mudanças tenham lugar e impactem nos objetivos das organizações”.

Para o analista de Projetos do Nutec e mediador do evento, Emmanuel Ribeiro, “a inovação deve estar presente nas ações que norteiam a estratégia da empresa, considerando sua cultura organizacional e promovendo rotineiramente um ambiente favorável à criatividade a fim de fomentar o mindset inovador nos colaboradores. A estruturação e implementação de um banco de ideias, por exemplo, pode resultar em melhorias incrementais ou radicais que contribuam com o atingimento das metas do negócio.”

Esta edição demonstrará que a organização com foco em inovação não pensa apenas o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, mas tem como objetivo incorporar a mentalidade inovadora no DNA das pessoas que fazem a organização.

Serviço

Nutec Creative: Gestão organizacional com foco em inovação
Data: 24 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 15h
Transmissão: Canal do Nutec no Youtube
Inscrições: https://www.sympla.com.br/gestao-organizacional-com-foco-em-inovacao__1484115