CGE promove primeira reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado em 2022

23 de fevereiro de 2022 - 17:22 # # # #

Ascom CGE

O evento contou com a apresentação do Índice Geral de Desempenho das Ouvidorias, que está sendo desenvolvido pela CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta quarta-feira (23), a primeira Reunião da Rede de Fomento ao Controle Social do Estado em 2022. Na ocasião, cerca de 160 ouvidores e representantes das Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria dos órgãos e entidades estaduais foram apresentados ao Índice Geral de Desempenho das Ouvidorias (IGDO), que está sendo desenvolvido pela CGE.

Como o próprio nome já diz, o índice terá como principal função avaliar o desempenho das atividades das ouvidorias setoriais dos órgãos e entidades estaduais, tendo como base a consolidação dos seguintes indicadores: Resolução das demandas; Tempo médio; Resolubilidade; Satisfação do cidadão; e Expectativa com a Ouvidoria, organizados em 3 eixos estruturais; Tempo, Satisfação e Resolutividade, que tem como um dos focos a percepção do cidadão.

A proposta de construção do IGDO será submetida à rede de ouvidorias para contribuições e sugestões e está em curso a aplicação de um projeto piloto para divulgação e discussão interna junto às setoriais.

Outro ponto apresentado no primeiro evento da Rede, foi a inclusão da obrigatoriedade do preenchimento da opção “Tipo de Serviço”, na aba de classificação da manifestação de ouvidoria, disponibilizado na plataforma Ceará Transparente. A inclusão da opção auxiliará os profissionais da Ouvidoria no processo de classificação das manifestações, garantido assim mais agilidade na emissão balanços e na construção de ranking dos órgãos/entidades com maior incidência de reclamações.

Os profissionais presentes na ocasião foram informados quanto ao processo de atualização da Carta de Serviços do Cidadão. Ao todo, 514 serviços públicos disponibilizados pelos órgãos e entidades estaduais tiveram suas informações atualizadas.

E mais

Ainda durante a reunião, o diretor presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Ceará (CE-Prevcom), Robson Fontoura, apresentou detalhes do funcionamento da previdência complementar para os servidores públicos do Estado e destacou o processo de atuação da Fundação.

Clique aqui e confira o material apresentado na reunião.