Secretária da Fazenda do Ceará recebe visita institucional do presidente do CRCCE

23 de fevereiro de 2022 - 15:12 # # # # #

Raquel Mourão - Ascom Sefaz CE - Texto

A titular da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fernanda Pacobahyba, recebeu, nessa terça-feira (22), no Comitê Executivo do órgão, a visita do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Felipe Guerra. Eles conversaram sobre demandas da categoria contábil e reforçaram a importância do diálogo permanente entre as duas instituições.

A secretária ressaltou que os contadores são parceiros do Fisco e exercem papel fundamental para o cumprimento das obrigações tributárias. “O CRC é um órgão irmão da Secretaria da Fazenda. Nossa atividade se estrutura, em larguíssima medida, a partir da atividade dos contadores. Estamos dispostos a manter a excelente parceria que temos com o Conselho, incrementando ainda mais transparência, tirando as dúvidas, nos colocando à disposição e fazendo com que esse contador se sinta acolhido nas unidades da Sefaz”.

O presidente Felipe Guerra apresentou alguns pleitos dos profissionais de contabilidade e demonstrou interesse em estreitar ainda mais os laços com a Receita Estadual. “Tivemos um momento muito importante de alinhamento de proposição de ações em conjunto com a Secretaria da Fazenda. Acreditamos que muitos frutos positivos para a classe contábil do nosso Estado vão sair dessa primeira reunião”.

Na oportunidade, a secretária entregou um exemplar do livro “Sefaz: Tributo à História” para Guerra. Os vice-presidentes do Conselho, Adalberto Vítor e Karla Carioca, receberam materiais sobre educação fiscal e o programa Sua Nota Tem Valor.

Participaram também do encontro a secretária executiva da Receita, Liana Machado, e a coordenadora de Relações Institucionais, Germana Belchior, ambas da Secretaria da Fazenda.

Centro de Memória da Fazenda

Após a reunião, os representantes do Conselho Regional de Contabilidade conheceram o Centro de Memória da Fazenda, espaço de preservação do patrimônio histórico e cultural do Fisco Estadual, que fica localizado no térreo do Palácio da Fazenda.

O presidente Felipe Guerra falou sobre a visita ao equipamento. “Achei sensacional, uma experiência histórica que enriquece bastante o nosso conhecimento a respeito da cultura cearense, da história cearense, principalmente da Secretaria da Fazenda”.