Defesa Civil do CBMCE e Cogerh realizam vistoria em reservatórios de Várzea Alegre

17 de março de 2022 - 11:06 # # # #

Ascom CBMCE

Equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) protagonizaram, nessa quarta-feira (16), quatro visitas técnicas a reservatórios de Várzea Alegre. As visitas tiveram como objetivo averiguar as condições de açudes e barragens do município da Área Integrada de Segurança (AIS 21), e tranquilizar a população local acerca da segurança do equipamento.

“O que ouvimos da equipe da Cogerh foram recomendações técnicas simples, como realização de medidas de desobstrução do fluxo de escoamento da água. Ainda assim, a partir da vistoria realizada hoje, os técnicos da Companhia ficaram responsáveis pela elaboração de um relatório, que será remetido à sede da Cogerh em Fortaleza”, comentou a tenente Bruna Lopes, representante da Defesa Civil durante a vistoria.

Este foi o quinto dia de operações das Forças de Segurança no município localizado na região do Cariri. De acordo com o balanço do Corpo de Bombeiros, desde sábado (12), foram resgatados 11 pessoas e 12 animais, e distribuídos 200 kg de insumos, entre mantimentos, garrafões de água, leite e fraldas, a famílias isoladas.

As vistorias técnicas desta quarta-feira ocorreram nos açudes Caraíbas, Várzea de Dentro e do Alcides e na barragem do Valdeni. Também participaram da vistoria técnica o coordenador técnico da Cogerh, Otacílio Correia; e os engenheiros Erickson Onofre e Ronaldo Alves.