Vale Gás Social: 134 entidades recebem tíquetes

1 de abril de 2022 - 17:00 # # #

Ascom SPS

Cento e trinta e quatro entidades e associações comunitárias, credenciadas no programa Mais Nutrição, receberam do Governo do Ceará os tíquetes da última edição do Vale Gás Social. Foram entregues dois tíquetes para cada entidade. A entrega ocorreu na Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Em março, a SPS distribuiu 210.128 Vales Gás Social para os 184 municípios.

“Esses Vales chegam em boa hora. Recebemos gêneros alimentícios e polpas de frutas do Mais Nutrição, e agora, o gás. Isso fortalece o nosso trabalho de assistência alimentar para 300 pessoas das comunidades do Genibaú e Autran Nunes”, destaca Carlos Benvindo, representante do Projeto de Desenvolvimento Cultural Arte e Corpo. Cada Vale dá direito a uma recarga no botijão de gás de 13 kg.

Maria Eduarda, representante da Frente de Assistência à Criança Carente, no bairro São João do Tauape, também chegou cedo à sede da SPS, para receber os tíquetes. “Essa é mais uma contribuição do Governo do Estado, muito importante à nutrição de nossas crianças. Vai ajudar bastante”, agradeceu. A entidade comunitária fornece lanches, duas vezes por dia, para 200 crianças do bairro e adjacências.

“O Vale Gás Social foi uma ação emergencial fundamental no período mais crítico da pandemia. Ao transformá-la em política pública, o governador Camilo Santana inseriu as entidades beneficiadas pelo programa Mais Nutrição. Sem dúvida, é uma medida acertada que vai auxiliar a segurança alimentar das nossas crianças”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Das 134 entidades do Mais Nutrição contempladas, 99 são de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, e 35 dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na Região do Cariri. O programa doou cerca de duas mil toneladas de alimentos “in natura”, polpas e mix de legumes, beneficiando mais de 350 mil pessoas, de 106 municípios.

O Vale Gás Social é uma política pública permanente, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, três vezes ao ano. O programa contempla as famílias do Cartão Mais Infância, jovens do programa Superação, entidades do Mais Nutrição e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25.