CGE inicia processo de implementação do Programa de Integridade na Seplag

5 de abril de 2022 - 17:03 # # # #

Ascom CGE

O órgão é o 20º a aderir ao Programa no Estado

Na manhã desta terça-feira (5), gestores e técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria do Planejamento e gestão do Estado (Seplag) estiveram reunidos para iniciar o processo de implementação do Programa de Integridade na pasta de planejamento do Estado. A iniciativa da CGE visa contribuir para que os órgãos e entidades possam alcançar seus objetivos e entregar cada vez mais os resultados esperados pela população cearense.

Após a adesão formal da Seplag ao Programa de Integridade, por meio da assinatura de um Termo de Adesão, será constituída comissão de integridade, será responsável pela gestão do programa. Um diagnóstico de integridade será aplicado na instituição, e seu resultado fundamentará a elaboração do plano de integridade, finalizando com o monitoramento contínuo das ações.

A reunião foi marcada pela presença do secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, do secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges, e do secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis. Também estiveram presentes na ocasião a equipe da Coordenadoria da CGE, responsável por coordenar a implantação do Programa de Integridade nos órgãos e entidades, e técnicos da Seplag.

Entenda

O principal objetivo do Programa é contribuir para que os órgãos e entidades públicas do Estado possam alcançar seus objetivos estratégicos, e entregar os resultados esperados pela população cearense, de forma eficiente, transparente e correta.

*Com imagens da Assessoria de Comunicação da Seplag