Caminhão do Cidadão conclui rota de abril em nove comunidades da RMF e Interior

22 de abril de 2022 - 17:10 # # # # #

Ascom SPS

O Caminhão do Cidadão concluirá a rota de atividades de abril levando serviços de emissão de documentação civil básica para mais nove comunidades: seis na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e três no Interior cearense. Até o fim deste mês, serão 133 comunidades e quase sete mil pessoas atendidas no Estado, ao longo do primeiro quadrimestre de 2022.

Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), os atendimentos começam nesta segunda-feira (25), no Complexo Social Mais Infância Cristo Redentor, na Capital; no distrito de Araticum, em Ubajara; e no distrito de Tatajuba, em Camocim, onde permanece por três dias. Na terça-feira (26), o caminhão estará na Praça do Mercado das Flores, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.

A comunidade do entorno da Praça da Cruz Grande, na Serrinha, recebe os serviços do Caminhão, na quarta-feira (27). No dia seguinte, a unidade móvel atende a comunidade do Condomínio Orgulhoso do Ceará 2, em Pacatuba; e está também no centro de Caririaçu. Os serviços do mês serão concluídos sexta-feira (29), na Escola Raimunda Nonata Forte Sales, em Caucaia; e na Praça da Justiça, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).