Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco realiza chamada pública para cadastro de professores

25 de abril de 2022 - 16:02 # # # # #

Izakeline Ribeiro - Ascom EGSIDB

Os interessados podem se inscrever até 27 de abril

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) está com cadastro aberto para candidatos a professores dos programas de formação e aperfeiçoamento em Gastronomia e Cultura Alimentar. O equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), usará a catalogação dos dados como uma das fontes de consulta para seleção de profissionais habilitados para ministrar cursos e atividades de formação na EGSIDB. O presente cadastro não implica necessariamente em seleção. As inscrições devem ser feitas até 27 de abril.

Profissionais com formação ou experiência em Gastronomia e Cultura Alimentar poderão participar desta chamada. No entanto, para a contratação da pessoa que realizou o cadastro, quando solicitada pela Escola, será necessário que possua Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em titularidade própria (MEI ou ME) com CNAE de Ensino, assim como a situação regular da empresa nas instâncias municipal, estadual, federal, trabalhista e perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Vale salientar que o cadastro realizado nos termos deste não impede a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) de realizar outras contratações para atendimento de suas necessidades e metas propostas.

“Nossa expectativa é formar um banco de dados com informações de professores e possibilidades de novos cursos para atender o público que busca formação na área da gastronomia”, explica Selene Penaforte, superintendente da EGSIDB.

O cadastro para o banco de dados de professores pode se feito através do link.

Sobre a Escola

Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto, é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome, por meio de cursos de longa e curta duração, que acontecem dentro da Escola e em comunidades pelo Ceará. O nome da Escola é uma referência ao empresário Ivens Dias Branco (em memória), do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Governo do Ceará, em uma parceria público-privada.

Serviço:

Chamada de Cadastro para Professoras e Professores da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
Data: Até 27 de abril de 2022
O edital
Inscrições
Mais informações: Email | Telefone: (85) 99742-5507 / 3263-4596.