PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sefaz realiza reunião de alinhamento com instituições cadastradas no Sua Nota Tem Valor

12 de maio de 2022 - 17:57 # # #

Ascom Sefaz

O Sua Nota Tem Valor vem contribuindo com diversas instituições cearenses e ajudando a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Para fortalecer ainda mais a participação das entidades sem fins lucrativos cadastradas no programa, a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realizou reuniões de alinhamento, nestas últimas terça e quarta-feira (10 e 11/05), com representantes de diversas instituições.

Durante o encontro, o orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade, Márcio Morais, e a gestora do Sua Nota Tem Valor, Jonilma Maia, apresentaram os atuais dados do programa, esclareceram dúvidas sobre o recadastramento das instituições, informaram as novidades sobre o relatório social e orientaram sobre medidas de prevenção de fraudes. Explicaram ainda a proposta sobre sobre o Cadastro Manual dos participantes pela instituição, para facilitar o cadastro e dar mais segurança para o processo.

A coordenadora de Relações Institucionais, Germana Belchior, também participou do encontro e destacou a importância de todas as instituições atuarem como fiscais da cidadania. “Vocês são nossos parceiros. Aproveito para agradecer a todos que têm enviado sugestões, para que a gente possa sempre melhorar. O programa trabalha com transparência e ética em busca de uma sociedade mais cidadã.”

A gestora do programa, Jonilma Maia, destaca que o encontro é fundamental para alinhar as informações do Sua Nota Tem Valor. “Percebemos que muitas entidades ainda não compreenderam como realizar o recadastramento. Esclarecemos também muitas dúvidas referentes ao Relatório Social, documento fundamental para garantir a transparência do programa, mostrando quanto as instituições receberam e como esse valor está sendo investido por elas. Essa é uma forma das pessoas apoiadoras acompanharem o trabalho realizado e se sentirem estimuladas a ajudar ainda mais, solicitando sempre as notas fiscais no momento da compra.”

Durante a reunião, os gestores reforçaram também canais de comunicação direto com a equipe do Sua Nota Tem Valor, como lista de transmissão e e-mail. “Por esses canais vamos compartilhando materiais de divulgação e tirando dúvidas”, explicou Jonilma Maia.

No encontro, Márcio Morais ressaltou medidas para a prevenção de fraudes no programa. “A gestão está atenta aos critérios de justiça e equidade. Não é permitido: muitos cadastros em um único email, usar dados de participantes indevidamente e compras volumosas de itens repetidos”, orientou.

As instituições também foram convidadas para participar da Semana da Educação Fiscal, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio. O evento contará com diversas atividades com foco na cidadania e no controle social.