Caminhão do Cidadão atende mais nove comunidades da RMF nesta semana

16 de maio de 2022 - 17:08 # # # #

Ascom SPS

Com milhares de quilômetros rodados, o Caminhão do Cidadão inicia, nesta segunda-feira (16), pelo Maciço de Baturité, mais uma rota de serviços de emissão de documentação civil. Nesta semana, serão visitadas mais dez comunidades, sendo cinco na Região Metropolitana de Fortaleza e quatro na Capital cearense.

Sob a direção da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o Caminhão estará nesta segunda-feira (16) e terça (17) no Centro da cidade de Irauçuba; de lá, segue para Baturité e permanece até sexta-feira, 20. Nos dias 18, 19 e 20, outra unidade atenderá comunidades na sede do município de Pires Ferreira.

Na Capital, os serviços de cidadania serão ofertados, nesta segunda-feira (16), no Centro Comunitário São Vicente, na Aldeota, por meio do Balcão do Cidadão. Na quinta-feira (19) o Caminhão estará na Praça do Ferreira. No sábado, 21, integra-se à programação da SPS, alusiva ao Dia das Mães, no Parque Dom Aloísio Lorscheider, no Itaperi, e atende, também, a comunidade do bairro Pedras.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30. Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).