Parque Dom Aloísio Lorscheider tem programação repleta de atividades de lazer e serviços de cidadania

18 de maio de 2022 - 10:55 # # #

Ascom SPS

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove, no próximo sábado ( 21), uma série de serviços sociais e de cidadania, saúde, jurídicos e atividades esportivas, no Parque Dom Aloísio Lorscheider. As ações serão realizadas no das 8h às 12h.

Por toda a manhã, serão ofertados serviços de beleza, com tratamento e corte de unhas, sobrancelha e cabelo; haverá também inscrição para programa de capacitação profissional, além de atendimentos de enfermagem e aulas de zumba e dança. O Caminhão do Cidadão realizará emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

A ação integra o projeto Esporte Superação, cujo foco é a socialização, integração e a superação de desigualdades sociais, a partir do esporte e lazer e da integração familiar e comunitária. Com 27 mil m², o parque conta com areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, rampa de skate, quadras poliesportivas e de areia, além de anfiteatro, quiosques e biblioteca.

Serviço

Manhã festiva Dia das Mães
Data: 21 de Maio (Sábado)
Horário: 8 às 12 horas
Local: Complexo Dom Aloísio Lorscheider, à Avenida Bernardo Manuel, 1080, bairro Itaperi.