Na reta final de maio, Caminhão do Cidadão atende mais 11 comunidades no estado

23 de maio de 2022 - 17:18 # # # #

Ascom SPS

O Caminhão do Cidadão conclui o percurso do mês de maio, levando serviços de emissão de documentação civil à população em situação de vulnerabilidade social, para 11 novas comunidades. De segunda, 23, a sexta-feira, 27, a Unidade móvel da Coordenadoria de Cidadania, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), visitará nove bairros, cinco na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e quatro no Interior.

Na RMF, os serviços de cidadania começam por São Gonçalo do Amarante, na segunda e terça-feira, dias 23 e 24. Na quarta-feira, 25, o Caminhão estará no Conjunto Novo Metrópole, em Caucaia; de onde segue para o bairro Montese, em Fortaleza, no dia 26; retornando ao Residencial José Lino da Silveira, em Caucaia, na sexta-feira, 27. No Sábado, 28, equipes da Coordenadoria de Cidadania da SPS realizarão mutirões de atendimentos na Casa do Cidadão dos shoppings Benfica e Iguatemi, das 9h às 14 horas.

No Interior, comunidades das sedes dos municípios de Ererê, Madalena e Deputado Irapuan Pinheiro serão atendidas, durante dois dias, 24 e 25. O distrito de Carnaubinha, em Milhã, receberá os serviços de Cidadania da SPS, quinta e sexta-feira, dias 26 e 27. Nos municípios, os atendimentos ocorrem das 8h às 16h30.

Entre os serviços ofertados, gratuitamente, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).