CGE divulga balanço quadrimestral da Ouvidoria Geral do Estado

24 de maio de 2022 - 11:01 # # #

Ascom CGE

De 1º de janeiro a 30 de abril de 2022, o serviço registrou 25.358 manifestações

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, nesta terça-feira (24), o Boletim Eletrônico Ouvidoria Geral Informa. A publicação traz um balanço das manifestações de Ouvidoria registradas no primeiro quadrimestre de 2022. Ao todo, 1º de janeiro a 30 de abril de 2022, o serviço contabilizou 25.358 manifestações registradas pelos cidadãos.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, responsável pela equipe de elaboração do boletim, fez questão de destacar a importância da participação dos cidadãos na gestão pública, por meio da utilização do serviço de Ouvidoria.

“O Boletim é uma mostra consolidada da interação da sociedade com o Estado. Por meio dele também podemos perceber os trabalhos realizados pelas ouvidorias setoriais, como tempo médio de resposta e a satisfação do cidadão”.

O Ouvidoria Geral Informa traz informações como os canais de comunicação mais utilizados para acessar o serviço, manifestações por tipo, assuntos mais buscados e ainda os órgãos e entidades estaduais mais demandados. Clique aqui e confira o arquivo na íntegra.

Ouvidoria Geral

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governadora no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para ter acesso ao serviço de Ouvidoria, basta que o cidadão utilize um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como a plataforma Ceará Transparente, a Central de Atendimento Telefônico 155, ou até mesmo as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook).