SSPDS e Sefaz se reúnem para alinhar atuação das duas pastas nas divisas do Ceará

26 de maio de 2022 - 09:24 # # # #

Ascom SSPDS -Texto e foto

Com o intuito de criar estratégias unificadas de atuação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reuniu com a titular da Sefaz, Fernanda Pacobahyba, e gestores das pastas para alinhamento de ações entre as duas secretarias. Durante o encontro, foi discutido o constante combate a crimes contra o patrimônio e outros delitos dessa natureza nas divisas do Ceará.

A reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), foi realizada na sede da SSPDS, no bairro São Gerardo, em Fortaleza, e teve a participação do secretário executivo da Segurança Pública, Samuel Elânio; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira; do comandante do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), tenente-coronel Nazareno Nunes; do chefe de gabinete da SSPDS, TCel Cristiano Lins; e de representantes da Sefaz.

“Nessa reunião vimos importantes estratégias operacionais entre a SSPDS e a Sefaz, onde foram discutidos pontos de interesse comum e de apresentação de novas chefias que assumiram recentemente”, explicou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron.

A parceria entre a SSPDS e a Sefaz na criação de estratégias unificadas e eficientes foi a pauta da reunião, como ressaltou a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba. “A Sefaz conta com a parceria da BPRE da PMCE. Com isso, estreitamos laços para grandes resultados para o Ceará”, disse.

Também participaram da reunião, a secretária executiva da Receita da Sefaz, Liana Machado; o coordenador de Pesquisa e Análise Fiscal, Glison Pinheiro; o coordenador de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito (Cofit), José Pinheiro; a orientadora da Célula de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cefit), Ana Virginia Gurgel; e o orientador da Célula de Monitoramento de Mercadoria em Trânsito (Cemot), Germano Guerra.