PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

CGE marca presença no Seminário Gestores Públicos 2022

23 de junho de 2022 - 17:03 # # # #

Ascom CGE

A participação do órgão aconteceu no painel Ouvidorias como Instrumento de Gestão

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) marcou presença no segundo dia de atividades do Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022, na tarde desta quinta-feira (23). Na ocasião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, participou como mediador do painel Ouvidorias como Instrumento de Gestão.

“É sempre importante discutirmos sobre a relevância do serviço da Ouvidoria Pública, não só para o exercício da cidadania, como também para a tomada de decisão por parte dos gestores públicos. A Ouvidoria é bem mais que apenas um canal de comunicação entre o cidadão e o Estado ou Município, ela é um verdadeiro termômetro que avalia a qualidade dos serviços públicos ofertados aos cidadãos”, destacou o secretário.

Além do gestor da CGE, participaram do painel o ouvidor-geral da União – Adjunto, Fábio do Valle; o assessor da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Virgílio Freire; e o coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS), Franklin Dantas.

O Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 teve início na última quarta-feira (22), com o objetivo de oferecer aos gestores públicos, de maneira clara e positiva, uma programação com um conteúdo capaz de proporcionar janelas de oportunidades ante os desafios de encontrar novos caminhos – o que está por vir, cenários e tendências.