Conheça o trabalho e os valores da PGE-CE

17 de outubro de 2022 - 16:12 # # #

Ascom PGE-CE. - Texto e Fotos

A atuação da Procuradoria-Geral visa garantir a segurança jurídica de atos administrativos. O diálogo estabelecido com diversos setores tem como foco as medidas em benefício do interesse público

Promover a defesa dos interesses do Estado do Ceará em juízo e fora dele, para garantir a segurança jurídica necessária à prática de atos administrativos e à viabilização de políticas públicas em benefício da sociedade. Esta é a missão da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará.

O trabalho desenvolvido na PGE-CE contribui, de forma transversal, para todos os órgãos da administração pública direta e indireta. Os princípios da legalidade, da moralidade, da publicidade, da impessoalidade, da eficiência, da motivação, da proporcionalidade, do contraditório, da ampla defesa e do interesse público norteiam a atuação da Procuradoria.

Em junho de 2022, a Procuradoria-Geral realizou planejamento estratégico para alinhar missão, visão e valores que norteiam o trabalho do órgão. A procuradora-geral do Estado, Camily Cruz, destaca a importância do alinhamento de todos que fazem a PGE-CE para a prestação de serviços com, cada vez mais, eficiência e eficácia.

A inovação também é buscada continuamente nas ações da Procuradoria, que investe em medidas estratégicas e consensuais. “A Procuradoria também tem buscado inovar e, para conseguirmos isso, precisamos contar com as pessoas. Não existe inovação sem elas”, destaca a procuradora-geral.

Valores da PGE-CE

-Ética e transparência;

-Visão sistêmica e gerencial, com foco em resultados;

-Eficiência e efetividade;

-Responsabilidade social, ambiental e fiscal;

-Comprometimento institucional e profissional;

-Valorização da governança;

-Valorização dos profissionais;

-Foco no cidadão;

-Celeridade e proatividade;

-Inovação;

-Consensualidade, diálogo e cooperação.