Comitê Deliberativo do Previo toma posse nesta quinta-feira (20)

19 de outubro de 2022 - 16:51 # # # #

Ascom Assessoria Especial da Governadoria

Reduzir os índices de violência nas dez cidades mais populosas do Ceará. Este é o principal objetivo do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio). E nesta quinta-feira (20), o auditório da Assessoria Especial da Governadoria vai receber a cerimônia de posse do Comitê Deliberativo do Programa em Fortaleza. O evento acontece às 14h e contará com a presença do prefeito de Fortaleza em exercício, Élcio Batista; da assessora especial da Governadoria, Carla da Escóssia; além de representantes do Tribunal de Justiça do Ceará, Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria da Administração do Penitenciária do Ceará, Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense.

No evento, será apresentada a implementação oficial do modelo de governança do Pacto por um Ceará Pacífico e demais ações do PReVio em Fortaleza, assim como as responsabilidades do Pacto enquanto política pública de prevenção social à violência. Na cerimônia também serão anunciadas as próximas agendas do Comitê na Capital.

O Programa tem crédito aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 65 milhões. O contrato de financiamento foi assinado no dia 30 de dezembro de 2021, com vigência de cinco anos (2022 – 2026), para atuar nos seguintes eixos: Prevenção à Violência Juvenil e de Gênero; Prevenção e Investigação Policial; Fortalecimento do Sistema de Medidas Socioeducativas.

Serviço

Posse do Comitê Deliberativo do PReVio em Fortaleza
Data: 20/10/2022 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Assessoria Especial da Governadoria (Av. Barão de Studart, 598)