Vapt-Vupt de Sobral passa a ofertar serviços da autarquia municipal de água e esgoto

25 de outubro de 2022 - 15:46 # # # # #

Ascom SPS - Texto

O Vapt-Vupt de Sobral iniciou o atendimento integral aos usuários dos serviços ofertados pela autarquia municipal de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vinculada à Prefeitura de Sobral. O agendamento pode ser feito por meio do site ou na própria Central, pelo e-Vapt. O atendimento é de 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para dinamizar os serviços, foram instalados cinco guichês, melhorada a estrutura e facilitado o acesso à população. A estimativa é realizar 130 atendimentos diários, mediante agendamento.

Entre os serviços da SAAE estão aferição de hidrômetro, pedido de ligação de água, comunicação de vazamentos, emissão de 2ª via de documentos, reclamação sobre falta de água, limpeza de fossa, transferência de titularidade, atualização cadastral, corte e religação de água, desobstrução de esgoto, inclusão de tarifa social, deslocamento de cavalete, dentre outros.

Além dos serviços da SAAE, a unidade de Sobral realiza emissão da 1ª via do CPF, e das 1ª via e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); de antecedentes criminais, de comprovante de alistamento e de certificados militares; da

declaração de desobrigação do Exército; consulta de ofertas e vagas de empregos, declaração de seguros desemprego e doméstico; credenciamento para pessoas com deficiência e idosos no transporte público municipal, pagamento de taxas e tarifas de registros e multas de veículos automotores, dentre outros prestados por várias entidades públicas e autarquias. A lista completa está disponível no site

Serviço:

Vapt-Vupt de Sobral

Endereço: R. Cel. José Silvestre, 201 – Centro, Sobral

Atendimento: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 17 h