Servidores da Sefaz-PE visitam Centro Integrado de Informações Fiscais do Ceará

10 de novembro de 2022 - 11:18 # # #

Raquel Mourão - Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), recebeu, nessa quarta-feira (9), a visita de servidores da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). Eles vieram conhecer as instalações do Centro Integrado de Informações Fiscais (Ciof), responsável pelo videomonitoramento da circulação de mercadorias nos 16 postos fiscais cearenses.

O orientador da Célula de Monitoramento de Mercadoria em Trânsito (Cemot), vinculada à Cofit, Germano Guerra, ressaltou a importância de realizar parcerias com outros estados. “Esse compartilhamento entre os fiscos é extremamente importante porque traz informações relevantes para cada uma das partes. Sempre nessas visitas a gente troca experiências. Isso é fundamental para que os fiscos evoluam como um todo, de forma integrada”, afirmou, acrescentando que, neste ano, o Ciof recebeu comitivas de fazendários do Rio de Janeiro, Maranhão e Piauí.

O auditor da Sefaz-PE, Paulo Macêdo, elogiou o Ciof. “Estamos visitando o Ceará com o objetivo de conhecer o sistema em relação às OCRs (câmeras que reconhecem placas de veículos), ao Porto do Pecém, ao aeroviário, para usarmos como modelo e levarmos isso para o Fisco de Pernambuco. Agradeço muito a receptividade de vocês. Foi muito produtivo. Estamos orgulhosos de ver como o Ceará está desenvolvido em relação a Pernambuco.”