Sessão Solene marca Jubileu de Ouro da Ceasa Ceará

10 de novembro de 2022 - 11:49 # # #

Erivelton M. Celedônio - Ascom SDA Texto
Helene Santos Fotos

As Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa Ceará) ganharam uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) nessa quarta-feira (9), durante sessão solene com a presença de parlamentares, permissionários, ex-gestores e servidores públicos. O ato coincide com a data de início das atividades há 50 anos, atendendo a um requerimento do deputado Júlio César Filho e da deputada Fernanda Pessoa, subscrito pelo deputado Marcos Sobreira.

Atualmente a Ceasa é a segunda maior central de abastecimento do Nordeste, sendo reconhecida pelo seu papel estratégico para a distribuição e comercialização de alimentos no Ceará. De acordo com o presidente da Ceasa, José Leite Cruz, este é um momento de reafirmar o papel da Ceasa de levar alimentos de qualidade à mesa do povo cearense e dando oportunidades de renda a colaboradores e permissionários.

“O impacto positivo da Ceasa na vida de todos da região vai muito além da sua presença. Trata-se de uma instituição importantíssima, que tem a missão de assegurar condições excelentes de abastecimento alimentar, buscando a plena satisfação dos usuários, produtores e consumidores, ou seja, colaborar para que o alimento de qualidade chegue a milhares de pessoas”, enfatizou.

Foram homenageados durante a solenidade a presidente da Associação dos Servidores da Ceasa (Ascece), Ana Alaíde Rocha de Queiroz; o presidente da Associação dos Permissionários da Ceasa-CE, Renato Jackson Barroso de Andrade; o permissionário mais antigo em atividade, Francisco Ferreira Manço; o ex-presidente da Ceasa-CE, Clóvis Lima Ferreira; o assessor técnico da Ceasa-CE, José Benedito Rocha; o servidor mais antigo da Ceasa-CE em exercício, Francisco Alcy Severino de Souza; o ex-secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Eudoro Walter de Santana, além das famílias Barroso, Chaves e Lessa, pioneiras na central de abastecimento e que seguem em exercício.

A secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa Barbosa Carvalho, participou do evento que contou ainda com a presença dos ex-secretários da SDA, De Assis Diniz e Dedé Teixeira; dos secretários executivos Carlos Bezerra e Thiago Sá Ponte (Pesca); o presidente da BR Brastece, Valdir Lemos, e o presidente da Abracen e da Ceasa de Curitiba, Elder Bublitz.