Caminhão do Cidadão concentra serviços em Fortaleza e Caucaia

14 de novembro de 2022 - 16:28 # # # # #

Ascom SPS Texto
Ariel Gomes Fotos

Os municípios de Fortaleza e Caucaia concentrarão as atividades do Caminhão do Cidadão, na próxima semana. De segunda-feira (14) a sábado (19), a unidade móvel de cidadania da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) levará serviços de emissão de documentação básica e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social, de mais seis comunidades.

Os atendimentos começam segunda-feira, no Bairro Genibaú, dando continuidade às ações integradas do Projeto Acolher. Na quarta-feira, 16, estará na Reserva Indígena Taba dos Anacés, em Caucaia; de onde segue, no dia seguinte, à Comunidade Tapeba Jardim do Amor, e na quinta-feira, 18, para a Comunidade Tapeba Capoeira.

Também no dia 18, uma unidade do Caminhão do Cidadão atenderá a população do Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O roteiro da semana será concluído sábado, 19, no bairro Pequeno Mondubim. Os atendimentos são realizados sob a supervisão da Coordenadoria de Cidadania da SPS.

Entre os serviços ofertados pela unidade móvel estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos acontecem de 9 às 16h.

Programação da semana

Fortaleza

Segunda-feira (14/11) 9 às 16 h
Praça do Genibaú – Av. Fernandes Távora, s/n, Genibaú
Sexta-feira (18/11) – 9h às 16h
Base da Copac – Projeto Acolher – Rua Bento Correia da Câmara, 30, Bairro Vicente Pinzon
Sábado (19/11) – 9h às 16h
Rua Monte Líbano, 900 – Bairro Pequeno Mondubim

Caucaia

Quarta-feira (16/11) – 9h às 16h
Reserva Taba dos Aacés – Rodovia Garrote
Quinta-feira (17/11) – 9h às 16h
Comunidade Tapeba Jardim do Amor – Rua Vicente Ribeira, s/n
Sexta-feira – 18/11) – 9h às 16h
Comunidade Tapeba Capoeira, Ria Padre Júlio Maria, n° 13