Sefaz Ceará apresenta Balanço 2019-2022 na reunião do Condecon

20 de dezembro de 2022 - 17:47 # # #

Daniel Herculano- Ascom Sefaz Texto e Foto

 

Instalado em 2019, o Conselho de Relacionamento com o Contribuinte conta com representantes do Poder Público estadual, de entidades do setor produtivo e de categorias profissionais

Na última reunião de 2022 do Conselho de Relacionamento com o Contribuinte (Condecon), a secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, apresentou o Balanço 2019-2022 da pasta, em um evento promovido na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (FCDL).

“Tivemos a oportunidade de instituir o Condecon em 2019, e é um palco em que os empresários representados pelas suas entidades trazem as suas dificuldades. E agora, encerrando esse ciclo 2019/2022, é visível que o estreitamento entre Condecon e Sefaz Ceará é qualificado, é visto e é referendado por absolutamente tudo o que fizemos. Somos uma Secretaria que escuta, uma Sefaz que tem empatia com nossos contribuintes”, ressaltou Fernanda Pacobahyba.

Estiveram presentes o presidente do Condecon, José Damasceno Sampaio, atual vice-presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e da Agropecuária do Ceará (Facic); a procuradora-geral do Estado do Ceará, Camily Cruz; além de entidades do setor produtivo e de outras categorias profissionais.

“Só temos que agradecer por essa parceria, e parabenizar Fernanda Pacobahyba e a Sefaz Ceará pelo Balanço 2019/2022, marcado por uma gestão transparente, de equilíbrio e, por consequência, de sucesso”, apontou o presidente do Conselho, José Damasceno Sampaio.

O Condecon se reúne de forma periódica com representantes de câmaras setoriais para viabilizar a interação direta entre a administração tributária e os representantes dos contribuintes.

Sobre o Conselho

Instalado em abril de 2019, o Condecon conta com representantes do Poder Público estadual, de entidades do setor produtivo e de categorias profissionais. Entre as atribuições do colegiado estão planejar, elaborar, coordenar e executar a política estadual de proteção ao contribuinte; analisar as sugestões encaminhadas ao colegiado; orientar sobre os direitos, garantias e deveres dos contribuintes.

Presidido por José Damasceno Sampaio, da Facic, o Condecon conta ainda com a secretária executiva da Receita da Sefaz-CE, Liana Machado, como vice-presidente. Já Emílio Moraes, representante da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), é o secretário.

A secretária executiva da Receita Estadual e vice-presidente do Condecon, Liana Machado, pontuou sobre a relevância do Conselho. “Essa gestão criou o Condecon, que acredito, vem cumprindo bem seus objetivos. Ficamos muito felizes com o fortalecimento das ações do Conselho dentro da Sefaz Ceará, e nos colocamos em total disponibilidade para continuar essa parceria de sucesso”, finalizou.